Fumas promove 1º Círculo de Diálogo no São Camilo

O 1º Circuito de Diálogo, envolvendo o poder público, a comunidade e o Senac, foi realizado nessa segunda-feira (11), na Emeb José Maria Maia de Toledo, no Jardim São Camilo. O evento contou com a participação de cerca de 100 pessoas. O poder público foi representado pela Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) e pelas secretarias de Educação, Cultura, Planejamento e Meio Ambiente, Transportes, Casa Civil e Assistência e Desenvolvimento Social.

CICERO_G

O Círculo de Dialogo faz parte do trabalho técnico social que está sendo desenvolvido no Jardim São Camilo pela Fumas em parceria com o Senac e tem por objetivo desenvolver um processo de escuta com a comunidade valorizando saberes e compartilhando perspectivas.

Os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre de assuntos relacionados a vagas nas escolas municipais, futuros projetos da cultura, ampliação das linhas de ônibus no bairro e o andamento da construção dos 400 apartamentos como parte do projeto de urbanização do Jardim São Camilo. Além disso, receberam a orientação dos profissionais que representaram as secretarias municipais.

A mediação da reunião foi realizada pelos alunos do curso de agentes de desenvolvimento local, outra atividade fruto da parceria entre a Fumas e o Senac, que teve iniciou em julho e ocorre todas as terças e quintas-feiras, das 19 às 22 horas.