Prefeito entrega escrituras e transferências à população

entrega_documentos_CDHU_c_55_G

Prefeito realizou a entrega da documentação a moradores de diversos bairros

O prefeito Pedro Bigardi participou da entrega de documentos de apartamentos e casas aos mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). Esse importante passo só foi possível graças ao esforço da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), que celebrou um termo de cooperação com a CDHU. A cerimônia ocorreu na manhã do último sábado (23)

No total, foram 30 escrituras e 120 transferências, de moradores dos bairros Morada das Vinhas, Jardim Novo Horizonte e Vista Alegre. “São processos que estavam parados há anos, que nesse esforço em conjunto avançaram. É com muita alegria que entregamos essa documentação às famílias”, destacou o prefeito, ressaltando que agora esses moradores contam com mais segurança e estabilidade.

Bigardi lembrou ainda que além de regularizar a situação desses munícipes, a administração tem trabalhado para garantir moradia à população de outros bairros. “Já estão em construção as 400 unidades habitacionais no Jardim São Camilo. As casas na Vila Ana estão na última fase de construção. Além disso, o Fazenda Grande ganhará, em breve, 1.100 unidades habitacionais e Engordadouro receberá 1 mil”, comentou.

entrega_documentos_CDHU_c_48_G

Prefeito lembrou que há moradias em construção na cidade e outras a serem construídas

O prefeito ressaltou que tão importante quanto ter a casa própria, é proporcionar infraestrutura para cada região. Por conta disso, destacou que serão construídas duas escolas no bairro Fazenda Grande, uma creche na entrada do bairro Morada das Vinhas e lembrou que está em andamento as obras do CEU do Vista Alegre. “É importante levar aos bairros equipamentos de saúde, cultura e lazer. E estamos trabalhando em toda a cidade para garantir esse direito a todos.”

Escrituras e Transferências

O superintendente da Fumas, Rodrigo Mendes Pereira, frisou que por conta do acordo de cooperação, ficaram claras as funções da Fundação e da CDHU, o que deu mais agilidade às documentações. “Os processos andam mais rápido e o resultado é um ganho enorme à população.” De acordo com ele, ainda há outras regularizações em andamento, que também caminham para a solução.

Entre os contemplados, estava a aposentada, moradora do Morada das Vinhas, Ana Maria de Oliveira. Emocionada e com um sorriso que não cabia no rosto, ela destacou a importância da conquista. “Chorei de felicidade. Lembrei do passado, quando adquiri a casa, que foi a primeira no meu nome”, explicou ela, que quitou o apartamento há três anos e recebeu apenas agora a escritura.

Assim como ela, a também aposentada e moradora do mesmo bairro, Lurdes Nunes de Andrade, falou da felicidade em ter a escritura nas mãos. “Agora posso dizer que tenho algo em meu nome. É um sonho que está sendo realizado. Me sinto mais segura.”

Luana Dias
Fotos: Cleber de Almeida