Fumas trabalha no Plano de Desenvolvimento do São Camilo

A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) realizou neste sábado (8), em parceria com o Senac, o encontro Café com Diálogo, que faz parte do Plano de Desenvolvimento Local do Jardim São Camilo. O evento ocorreu no salão da Paróquia São Camilo de Lélis.

Participaram cerca de 80 pessoas, entre moradores e representantes de diversas secretarias do governo municipal. De acordo com a diretora de Ação Social da Fumas, Lucelena Rodrigues, essas reuniões representam grandes passos. “Nesses encontros são discutidas propostas para o desenvolvimento do bairro. Tudo isso ouvindo os moradores. É uma construção coletiva de um bairro sustentável, com qualidade de vida.”

A parceria Fumas-Senac foi firmada há cerca de um ano. Servidores foram capacitados para o trabalho e, há seis meses, esses eventos são realizados no São Camilo.

fumas_senac_D1g

Mensalmente são realizados círculos de diálogo com a comunidade. “Estamos aprofundando discussões. Além disso, a população está acompanhando todo o processo de urbanização do bairro.”

E quem vive no São Camilo aprova a iniciativa. “É histórico para os moradores. Somos ouvidos e também recebemos informações sobre o ponto de vista da Fumas com relação à nossa situação”, comentou o ajudante de produção Antônio Ferreira da Costa.

Assim como ele, a ajudante de produção Maria Odete Gomes também aprovou. “Os encontros são maravilhosos. Falamos tudo o que pensamos e nos sentimos acolhidos.”

fumas_senac_D2g (1)

Apartamentos
O Jardim São Camilo ganha, no segundo semestre de 2015, 400 unidades habitacionais. Serão direcionadas para o local, que fica na avenida Giustiniano Borin, as cerca de 100 famílias que recebem auxílio-aluguel e outras 300, que sairão do bairro por conta da abertura de um novo sistema viário.

Luana Dias
Fotos: Dorival Pinheiro Filho