Bigardi lamenta falecimento do padre Paulo André Labrosse

O prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi, emitiu nota de pesar neste domingo (28) por conta do falecimento do padre Paulo André Laurièr Labrosse, 74 anos. Responsável pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Hortolândia, o padre Paulo André trabalhou com Pedro Bigardi na Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), na década de 1990. “É uma perda muito grande para todos nós, pela pessoa que era e pela responsabilidade social que tinha e me ensinou”, comentou o prefeito.

Padre_Paulo_André_e_deputado_Pedro_Bigardi

Engenheiro concursado na Prefeitura de Jundiaí desde 1979, Pedro Bigardi foi chamado pelo padre Paulo André para ajudá-lo na Fumas, em 1993. “Naquela época nós realizávamos as reuniões para discussão do Plano Diretor da cidade. O Paulo André me viu num desses encontros e fez o convite para que eu trabalhasse na Fumas”, lembrou o prefeito.

O sonho da casa própria para várias famílias carentes passou a ser realidade em Jundiaí com as realizações do padre Paulo André Labrosse – então superintendente da fundação. “Ele sempre teve uma visão social além do normal. Recebia incentivo dele e tinha liberdade para trabalhar. Foi um período muito intenso, em que pudemos ajudar muita gente realmente necessitada por meio das políticas públicas”.

Um dos trabalhos realizados em conjunto com o padre Paulo André foi o início da reurbanização da Vila Ana. “Mesmo depois de ter saído da Fumas, continuei participando das reuniões para discussão do trabalho de reurbanização na casa do Paulo André. Ele sempre teve ideias avançadas de gestão e fazia questão de dizer para as pessoas que eu era ‘cria dele’. Era um homem muito divertido, também”.

O corpo do religioso será velado na capela da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Hortolândia, a partir das 18h deste domingo (28). O sepultamento está marcado para as 10h desta segunda (29), no cemitério Nossa Senhora do Desterro.