Prefeito entrega 88 escrituras e transferências à população

O prefeito Pedro Bigardi participou, na manhã deste sábado (13), no Auditório Elis Regina, da entrega de 88 escrituras e transferências aos mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). O passo só foi possível graças ao esforço da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), que celebrou um termo de cooperação com a CDHU.

Os bairros contemplados foram Morada das Vinhas, Jardim Novo Horizonte e Vila Cidadania. Foram 37 escrituras e 51 transferências. Entre os beneficiados estava Edson Antônio Ribeiro, que não escondeu a felicidade ao pegar o documento de transferência. “Espero por esse dia há sete anos. É um documento que ficou por anos parado nas gavetas da Fumas e que só agora, na atual administração, teve a atenção merecida.”

Escrituras e transferências representam mais segurança para os mutuários

Assim como ele, José Eduardo Rodrigues, que pegou a escritura do apartamento, celebrou. “São dez anos de luta. Agora tenho um documento que comprova a posse do meu imóvel.”

O prefeito Pedro Bigardi destacou a relevância da parceria entre Fumas e CDHU para o andamento desses processos. “Infelizmente, por muitos anos não houve preocupação em agilizar essa documentação, que é tão importante para as famílias. Agora esses moradores têm mais segurança.”

O chefe do Executivo lembrou que a Prefeitura tem atuado no processo de regularização fundiária em diversos bairros. “Além disso, estamos investindo em habitação. Atualmente, são 1088 unidades em construção no Jardim Novo Horizonte, 400 no São Camilo e outras 108 na Vila Ana.”

Ele ressaltou que tão importante quanto ter a casa própria, é proporcionar infraestrutura para cada região. Por conta disso, destacou que, junto com as unidades do Novo Horizonte, será construída uma escola e uma creche. “Além disso, estamos fazendo investimentos importantes por toda a cidade.”

O superintendente da Fumas, Rodrigo Mendes Pereira, frisou que, por conta do acordo de cooperação, ficaram claras as funções da Fundação e da CDHU, o que deu mais agilidade às documentações. “Os processos andam mais rápido e o resultado é um ganho enorme à população.” Ele destacou ainda que no início da gestão, eram mais de três mil processos parados. O vereador José Dias prestigiou a entrega dos documentos.

Luana Dias
Foto: Cleber de Almeida