Fumas discute monitoramento e avaliação na Política de Habitação

oficina_fumas_14G
A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) realizou nesta quinta-feira (14) mais uma oficina temática por conta do Plano Local de Habitação e Interesse Social. O trabalho tem parceria com a Coordenadoria de Estudos e Desenvolvimento de Projetos Especiais (Cedepe), da PUC São Paulo.
Dessa vez, o tema abordado foi Monitoramento e Avaliação na Política de Habitação, com a assistente social Carola Carbajal Arregui. Durante o encontro, ela fez com que a plateia, formada por funcionários da Fumas, técnicos da Prefeitura de Jundiaí e representante da Caixa Econômica Federal, discutissem o tema e levantassem dificuldades do dia a dia relacionadas ao trabalho diário relacionado ao tema abordado.“Avaliar é conhecer e compreender melhor e com mais profundidade a realidade que nos cerca. É saber onde atuamos e como interferir. Compreende o trabalho que fazemos e quais consequências e resultados disso.”Para a profissional, as experiências de Jundiaí na construção do Plano Local de Habitação merece ser elogiada. “São oficinas com debates, conceitos e troca de experiências. É pensar o trabalho cotidiano através de várias temáticas.”A professora da PUC e coordenadora da parceria Cedepe-Fumas, Rosângela Paz, destaca que a oficina ministrada por Carola é a penúltima. Por isso, uma avaliação foi entregue a todos os participantes, para que contem como foi a experiência,A última está marcada para 11 de junho e o tema será Intersetorialidade das Políticas Municipais. Além disso, está marcado para 16 de junho um seminário, ainda sem local definido. “Será a ocasião de fechar o processo de formação. A ideia é discutir o planejamento da cidade, plano diretor, Plano Local de Habitação e Intersetorialidade.”