Prefeitura cede novo espaço ao Grupo de Apoio à Vida

O prefeito Pedro Bigardi assinou o decreto que permite o uso de espaço das instalações da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), no Complexo Fepasa, para o Grupo de Apoio à Vida (GAV) pelo período de cinco anos. A assinatura ocorreu nesta terça-feira (25), na presença dos voluntários da entidade e o chefe de Gabinete, Alan Picolo.

assinatura_gavi_P1G

Prefeito assinou decreto que cede espaço para atividades do GAV

Com a reforma do Centro das Artes, o GAV, que funcionava em uma sala no local, teve de mudar de endereço. “Fico feliz em poder ajudar o GAV, que faz um trabalho tão bonito na cidade. A entidade solicitou um novo local e fiz questão de atender com carinho”, disse o prefeito.

A coordenadora do GAV, Maria Bernadete Amaral Carneiro, destacou a importância do serviço. “No novo espaço vamos dar continuidade a este trabalho que auxilia pessoas com depressão e que encontram no GAV um amigo com quem pode desabafar.”

O GAV desenvolve um trabalho gratuito com a intenção de salvar vidas e diminuir o índice de suicídios em Jundiaí e região, que chega a dois por semana. O atendimento é feito por telefone todos os dias, das 13h às 22h, inclusive nos finais de semana e feriados. O número é o 4521-4141. As conversas são sigilosas.

A entidade chegou a Jundiaí em 1977 com a denominação Centro de Valorização da Vida (CVV). Em 1992, se desvinculou e passou a se chamar Grupo de Apoio à Vida (GAV). A filosofia de atendimento, porém, não sofreu nenhuma modificação. Hoje, o GAV de Jundiaí conta com 20 voluntários e precisa de reforços.

Foto: Paulo Grégio