Fumas e ESF da Vila Ana celebram Dia da Mulher

Publicada em

Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) e a unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Vila Ana fizeram nesta terça-feira (8), no bairro, um evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Atividades como massagem, auriculoterapia e manicure foram realizadas gratuitamente às moradoras da região.

03

O dia contou com a presença das alunas do curso de manicure da Vila Ana e do Jardim São Camilo, com a professora Maria Alves da Silva Sá, e com a diretora de Ação Social da Fumas, Lucelena de Fátima Rodrigues. O convite partiu da gerente da unidade, Ana Cláudia Morandini Sanchez.

A ESF conta, todas as terças, com mutirão de aferição de dextro (glicemia) e pressão arterial, com o objetivo de controlar os usuários com diabetes e hipertensão. Além disso, mensalmente são abordados pela unidade temas como dengue, dores crônicas, saúde bucal, saúde da mulher e do homem, entre outros.

De acordo com Ana Cláudia, o trabalho da ESF tem como objetivo desenvolver ações de caráter individual e coletivo, que abrangem a promoção e proteção, prevenção de agravos, diagnóstico, tratamento, reabilitação e manutenção da saúde. O trabalho é dirigido à população de territórios delimitados com a qual a equipe da família estabelece vínculo e assume a responsabilidade sanitária.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação