Prefeitura entrega 39 matriculas a moradores do Parque dos Ingás

O sonho que parecia impossível foi realizado. Foi com este sentimento de conquista que 39 famílias moram no Parque dos Ingás deixaram o Centro Comunitário do bairro na tarde deste sábado (11).

Orgulhosos e felizes, todos exibiam as matrículas de posse de seus lotes em mãos, uma batalha interminável que transcorreu ao longo de 20 anos. Os títulos entregues pela Prefeitura significam o passo que faltava para que finalmente seja conquistada as escrituras dos imóveis.

Moradores do Parque dos Ingás não disfarçam a alegria com as matrículas na na mão

“Não sei o que dizer. Só tenho que agradecer a todos que trabalharam para que minha família conseguisse esta matrícula. Realmente estou muito feliz”, exalta Cláudio Cassiano Alves.

O prefeito Pedro Bigardi participou da solenidade acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, e lembrou a importância do significado das matrículas. “Considero este documento o RG do imóvel. Agora vocês podem dormir realmente tranquilos. A propriedade é de cada um de vocês”, destaca.

Bigardi lembrou todo o empenho da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) e da equipe de assuntos fundiários para que as 39 famílias conseguissem os títulos.

“É mais uma etapa cumprida. Vamos chegar a quase dois mil títulos entregues em Jundiaí durante a administração. Sempre priorizei as famílias porque sei muito bem o significado de ter uma casa própria”, prossegue o prefeito.

Representante da Câmara Municipal, o vereador Gérson Sartori, lembra da importância da família para atual administração e da luta de toda a equipe para conseguir a regularização dos imóveis.

“É na família que nasce tudo. A família muda, a família constrói e na família que nasce a educação. E quando se conquista a propriedade da casa, então, é uma grande vitória da família”, enfatiza Sartori.

O superintende da Fumas, Waldemar Antonio Zorzi Foelkel, observa que a habitação sempre foi uma das prioridades do governo do prefeito Pedro Bigardi. “É um trabalho incansável para que cada vez mais possamos regularizar os imóveis das pessoas. Hoje este trabalho é um marco na cidade”, destaca.

Tatiane Reis Pimenta, coordenadora da política habitacional da Fumas, diz que as matrículas é a garantia do direito da moradia. “Hoje eles receberam a segurança da posse, eles receberam a dignidade”, compara. “Agora é só comemorar. Foi tanto tempo de luta que cheguei a desanimar, quase desisti. Mas com a atual administração, minha esperança voltou”, vibra a moradora Diene Santos da Silva, a primeira a ser anunciada e a receber o documento.

O secretário de Relações Institucionais, Liraucio Tarini Júnior, o diretor-presidente da DAE, Jamil Yatim, o diretor de assuntos fundiários, Sérgio Dutra, e o diretor da Escola de Governo e Gestão, Marcelo Lo Monaco, participaram, da solenidade.

Expectativa tomou conta do Centro Comunitário logo nas primeiras horas da tarde de sábado

Ivan Lopes
Fotos: Dorival Pinheiro Filho