Mc Tour atende crianças do Jardim Sorocabana

Despertar o respeito ao meio ambiente e a importância de preservar os recursos hídricos, além de reunir a comunidade para saborear um delicioso lanche. Assim foi a manhã de 22 crianças, entre sete e 12 anos, do Jardim Sorocabana, que participaram do Mc Tour. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), em parceria com o restaurante Mc Donald’s – Nove de Julho, DAE S/A e FUMAS.

O passeio começou cedo e teve como primeiro destino o Parque da Cidade, um dos principais pontos turísticos do município. No local, a garotada participou da recreação supervisionada, com atividades lúdico-educativas. “O conteúdo foi trabalhado e formatado pela equipe do parque. Durante a gincana, por exemplo, as crianças são estimuladas a encontrar cartas com figuras de animais existentes em nossa área verde”, explicou Francisco Manoel Netto Soares, assessor técnico de eventos.

O assessor da DAE, Júlio Lamarca, explicou para as crianças a importância do tratamento da água

O prefeito Luiz Fernando Machado e a presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, participaram da programação. “As crianças são prioridades em nossa gestão. Queremos que elas se sintam donas da própria cidade e que participem das ações realizadas pela Prefeitura”, explicou o prefeito. “Nosso objetivo é proporcionar atividades no contraturno. Quando aliada a uma proposta educacional, as ações criam raízes mais fortalecidas e dão bons frutos”, disse Vanessa Machado.

O professor Francisco Soares, o Chicão, organizou a gincana educacional para a criançada, que também foi visitada pelo prefeito Luiz Fernando Machado e a primeira-dama, Vanessa Machado

A ação foi finalizada no restaurante Mc Donald’s, onde cada criança ganhou lanche, batata frita, refrigerante e sobremesa. Weverton dos Santos, de sete anos, já conhecia o Parque da Cidade, mas foi ao Mc Donald’s pela primeira vez. “Adorei o lanche e a batata frita”, disse. O amigo dele, Kaiki da Silva Santos, de sete anos, também se divertiu com a programação: “Foi tudo muito gostoso, desde as brincadeiras até a hora de lanchar”.
“Sempre sonhei em fazer uma ação que pudesse unir a questão social com a educacional. Acredito que as pessoas precisam de coisas simples para viver bem, como solo fértil, ar puro e água limpa. Por isso, uma parceria que ensina as crianças sobre a importância de preservar o meio ambiente e proporciona momentos de alegria me deixa muito feliz”, concluiu o franqueado Mc Donald’s, Paulo Costa.

Fotógrafos PMJ

O final do passeio foi no Mc Donalds, onde as crianças se deliciaram com o lanche

O consultor de operações Marcelo Dela Costa e o franqueado Mc Donalds Paulo Costa, receberam a primeira-dama Vanessa Machado para acompanhar as crianças do Jardim Sorocabana