Jardim São Camilo recebe nova etapa de obras na próxima semana

Publicada em

Na próxima semana, terá início uma nova etapa da obra de interligação viária que está sob responsabilidade da FUMAS no Jardim São Camilo. A etapa consiste na construção de um muro de gabiões de 60m de extensão por 12m de altura na parte alta da nova rua, que ligará a Rua Pedro Ravanhani até a Rua Ângelo Rivelli, no Jardim da Fonte.

As gaiolas e as pedras que farão parte do muro de gabiões já estão no local, aguardando a instalação

“A colocação dos elementos Terramesh, geogrelhas e a execução do aterro deverão ser simultâneas, ou seja, o levantamento do muro deverá ser realizado de forma simultânea com a execução do aterro. Todos os elementos de Terramesh deverão ser costurados entre si, tornando a estrutura monolítica”, explicou o engenheiro da FUMAS, José Cícero Araújo Novaes, responsável por acompanhar todo o andamento da obra. Segundo ele, os materiais já estão sendo preparados para a instalação, que está prevista para o início da próxima semana.

Pedra-rachão que será utilizada dentro dos gabiões e também no aterro do terreno

Entre os materiais que já se encontram no local estão as gaiolas (gabiões), as geogrelhas e a pedra rachão. “Os materiais já estão lá na nossa base e na próxima semana começamos a instalação. Vai ser uma etapa grande do trabalho, pois a terra que está sendo tirada para abrir espaço para a construção do muro, voltará para a mesma área, que após compactação servirá de base para o leito carroçável da nova via de interligação”, completa o engenheiro.


Assessoria de Imprensa – FUMAS
Fotos: Divulgação