Programa de Planta de Interesse Social

Dentro deste programa são realizados projetos unicamente residenciais para construções, reformas, ampliações, demolições e regularizações.

São desenvolvidos projetos de até 70 m² para lotes particulares dentro do município de Jundiaí, destinados a proprietários enquadrados em critérios estabelecidos pela Fundação. É imprescindível que a renda familiar do interessado seja inferior a 10 salários mínimos e que não seja proprietário/possuidor de outro imóvel.

Este programa se dá de maneira personalizada, atendendo às necessidades de cada proprietário, respeitando as leis municipais pertinentes. O primeiro passo é o Atendimento Social que é feito por uma Assistente Social durante o Plantão Social da Fundação, que funciona das 8:00 às 11:30 horas e das 13:00 às 16:30 horas de segunda a sexta-feira, onde é feito um levantamento sócio econômico do interessado através dos seguintes documentos:

Após a entrega de todos os documentos solicitados e a constatação de que o interessado se enquadra nos critérios previstos na LEI n°.7.016/2008, a Assistente Social protocola um processo junto ao Expediente da Superintendência e entrega ao solicitante um comprovante deste protocolo onde consta o número do mesmo para eventuais informações. O processo após ser protocolado é encaminhado ao Superintendente que, após análise, o envia à Regularização Fundiária para que sejam tomadas as devidas providências.