FUMAS | http://fumas.jundiai.sp.gov.br

Vila Residencial dos Idosos

A Vila Residencial dos Idosos foi implantada pela FUMAS e entregue em 2008. Constituída por 22 casas localizadas no bairro Parque Antonieta Cintra Gordinho (Fazenda Grande), a Vila foi projetada para atender as necessidades da terceira idade e surgiu graças ao trabalho em conjunto do Poder Público Municipal e Conselho do Idoso.

As unidades habitacionais tem aproximadamente 37m², compostas por ambiente conjugado sala/cozinha, dormitório, banheiro adaptado e área de serviço, sendo que duas casas são adaptadas para cadeirantes, com aproximadamente 42m² de área construída.

O residencial tem área de lazer com churrasqueira, uma sala de reunião com um sanitário e foi totalmente fechado com alambrado para garantir a completa segurança dos idosos, além de 22 vagas de estacionamento para automóveis de passeio.

O objetivo da Vila é oferecer aos idosos moradia até o fim da vida, em regime de permissão de uso ou “comodato”, e após o seu falecimento, o imóvel retorna para o poder público concedê-lo a outro idoso, num regime cíclico de atendimento. A administração do espaço está sob responsabilidade da Unidade de Gestão de Ação e Desenvolvimento Social (UGADS).