Fumas debate política habitacional no Jardim Santa Gertrudes

A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) realizou nesta quinta-feira (29) reunião com a Rede do Jardim Santa Gertrudes para esclarecimentos sobre a Política de Habitação. Além do superintendente da Fumas, Waldemar Foelkel (Cabelo), participaram também a assistente social Clayde Almeida, a assessora de habitação Tatiana Reis Pimenta e representantes das secretarias de Serviços Públicos, Desenvolvimento Social (com representantes do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS), Saúde e Defesa Civil.

reuniao_rede_sta_gertrudes_1G

Fundação foi ao bairro e destacou que habitação social é prioridade do governo

O superintendente frisou que habitação popular é uma das prioridades do governo Pedro Bigardi. Ele apresentou o cenário atual da política de habitação e a determinação da atual gestão no enfrentamento do déficit habitacional do município.

Além disso, ouviu a população sobre as demandas de moradia. “Muitos dos que residem em área de risco, sofrem com o ônus excessivo do aluguel. A Fumas está trabalhando para sanar isso”, comentou, destacando que a Fundação conta com o Sistema Municipal de Informações Habitacionais, o SIMIH.

Também foram discutidos temas como Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS) vazias e ocupadas e a importância da população no debate das políticas públicas de habitação.