Fumas encerra oficinas sobre habitação e interesse social

A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) realizou a última oficina temática do Plano Local de Habitação e Interesse Social (PLHIS), nesta quinta-feira (11). O trabalho tem parceria com a Coordenadoria de Estudos e Desenvolvimento de Projetos Especiais (Cedepe), da PUC São Paulo.

Com o tema Bases para a Construção da Intersetorialidade das Políticas Sociais, as professoras Rosângela Paz, Maria De Lurdes Rodrigues e Natalina Ribeiro falaram aos servidores da Fumas e representantes de diversas secretarias do governo municipal. A oficina finalizou o segundo módulo das capacitações, que tratará do trabalho social em habitação.

Oficina_Capacitacao_Fumas_c_2_G

“Tivemos seis oficinas com os temas pobreza, desigualdade, segregação e violência urbana, entre outros. Essa capacitação é preparatória para o trabalho social em habitação”, explica Rosângela.

De acordo com a diretora de Ação Social, Lucelena Rodrigues, encerrar com o assunto intersetorialidade é fundamental. “A troca de experiência com as diversas secretarias, Senac, Caixa Econômica Federal e outras Prefeituras do aglomerado traz um melhor embasamento para a formação de políticas públicas para a habitação social”, afirma.

As oficinas funcionaram como preparação para o seminário Jundiaí: moradia e cidade para todos, na quarta-feira (17), às 8h30 no Parque da Cidade (Rodovia João Cereser, km 66, Pinheirinho – Jundiaí).