Fumas discute Plano de Habitação com Conselho do Idoso

A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) realizou na quarta-feira (8) uma reunião com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi) e diversas entidades ligadas à terceira idade. O tema foi moradia para idoso para o Plano Local de Habitação e Interesse Social (PLHIS).

Jpeg

Encontro discutiu Plano de Habitação

Além de apontar demandas pertinentes, os participantes mostraram a situação dos idosos em Jundiaí e falaram da necessidade de moradia e de ações voltadas a esse público. “Esse encontro tem como foco ouvir essas pessoas e trabalhar em uma política habitacional para o idoso”, explicou o superintendente da Fumas, Waldemar Foelkel.

De acordo com ele, atualmente, Jundiaí conta com duas vilas destinadas a idosos. Uma delas é no Fazenda Grande e a outra é a Vila Dignidade.

Além de Waldemar, também participaram do encontro a assessora de Habitação da Fumas, Tatiana Reis Pimenta; a diretora de Ação Social, Lucelena Rodrigues; o presidente do Conselho do Idoso, Milton Cazavara; Jayr Malinverni, da Cidade Vicentina; Orlinda Aparecida Silva, do Celmi; Edna Aparecida da Silva Pianca, do Centro de Referência do Idoso de Jundiaí (Criju); José Joaquim Rodrigues Filho, do Comdipi.