Famílias e Fumas vistoriam apartamentos no Jardim São Camilo

Com sorriso no rosto, Erick Pereira, de 10 anos, conheceu o seu novo lar, na manhã desta quinta-feira (22). Ele, a mãe e os outros três irmãos formam uma das 400 famílias contempladas com os novos apartamentos, no Jardim São Camilo, construídos pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas).

As famílias foram divididas em turmas e desde segunda-feira (19), estão avaliando os apartamentos, escolhidos por elas no início de outubro. O engenheiro da Fumas, José Cícero Araújo Novaes, explica que a vistoria dos moradores tem como objetivo entregar os apartamentos em pleno funcionamento.

visita-familias-aos-aptos-do-Sao-Camilo_c_5_G

As 400 famílias contempladas vistoriam os apartamentos

“Eles estão checando as janelas, portas, descarga, interruptores, rejunte, pisos, para ver se está tudo em boas condições. Caso haja algo para ser trocado, nós notificamos a empreiteira para que arrumem.”

Até esta quinta-feira, aproximadamente 300 famílias vistoriaram as novas moradias. Nesta sexta-feira (23), as últimas 100 famílias farão a análise.

Sandra Valéria Pereira também está feliz com a mudança. “Não vemos a hora de vir para cá. Ficou muito bonito e pudemos escolher qual queríamos”, afirma. Foram escolhidos também pelos moradores os nomes para os dois conjuntos, cada um com 200 apartamentos: Roma e Gênova.

visita-familias-aos-aptos-do-Sao-Camilo_c_10_G

Sandra e os filhos conheceram o novo lar da família

Cada unidade, de 45 m², tem sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço, além de uma vaga de garagem. Os apartamentos serão entregues com piso em todos os cômodos e azulejos até o teto no banheiro, cozinha e lavanderia. Além disso, há uma sacada com 1 metro e meio. Todos foram preparados pensando na acessibilidade.

As obras contam com recursos dos programas Minha Casa Minha Vida, do governo federal, e Casa Paulista, do governo estadual. O investimento total é de R$ 38,4 milhões, sendo R$ 30,4 milhões do governo federal e o restante do estadual.

Luiza Ronchi
Fotos: Cleber de Almeida