FUMAS | https://fumas.jundiai.sp.gov.br

O trabalho conjunto e as ações da regularização

Publicada em 10/10/2013 às 08:12

Trabalho conjunto
Bastante emocionado, o superintendente da Fumas, Rodrigo Mendes Pereira, não escondeu a alegria de realizar a entrega da documentação e enfatizou o apoio de todas as secretarias envolvidas, do prefeito e da Câmara Municipal. “Estamos conseguindo configurar uma política habitacional na cidade firmada no tripé: produção habitacional de baixa renda, urbanização e regularização fundiária. Estamos anunciando hoje estas regularizações, mas a luta é de vocês, cidadãos. A gente só tenta ajudar”, disse.

A diretora de Habitação da Fumas, Tatiane Reis Pimental, destaca a importância da regularização. “Estas famílias já moram no local há muitos anos apenas com o Termo de Permissão de Uso, o TPU. Agora, elas passam a ter a posse do terreno e saem da situação de irregular e passam a ser regularizados. É também uma forma de inclusão.”

Ações
Há duas semanas, no dia 20 de setembro, o prefeito Pedro Bigardi e a Fumas assinaram o contrato com a Caixa Econômica Federal para a construção de 400 moradias populares no Jardim São Camilo, dando início ao processo de reurbanização do bairro, uma antiga reivindicação dos moradores da região.

Niza Souza


Leia mais sobre
Link original: https://fumas.jundiai.sp.gov.br/2013/10/o-trabalho-conjunto-e-as-acoes-da-regularizacao/