O trabalho conjunto e as ações da regularização

Trabalho conjunto
Bastante emocionado, o superintendente da Fumas, Rodrigo Mendes Pereira, não escondeu a alegria de realizar a entrega da documentação e enfatizou o apoio de todas as secretarias envolvidas, do prefeito e da Câmara Municipal. “Estamos conseguindo configurar uma política habitacional na cidade firmada no tripé: produção habitacional de baixa renda, urbanização e regularização fundiária. Estamos anunciando hoje estas regularizações, mas a luta é de vocês, cidadãos. A gente só tenta ajudar”, disse.

A diretora de Habitação da Fumas, Tatiane Reis Pimental, destaca a importância da regularização. “Estas famílias já moram no local há muitos anos apenas com o Termo de Permissão de Uso, o TPU. Agora, elas passam a ter a posse do terreno e saem da situação de irregular e passam a ser regularizados. É também uma forma de inclusão.”

Ações
Há duas semanas, no dia 20 de setembro, o prefeito Pedro Bigardi e a Fumas assinaram o contrato com a Caixa Econômica Federal para a construção de 400 moradias populares no Jardim São Camilo, dando início ao processo de reurbanização do bairro, uma antiga reivindicação dos moradores da região.

Niza Souza

Leia mais sobre