Projeto de lei autoriza doação de terreno para Parque Tecnológico

O secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, protocolou na tarde desta segunda-feira (5), na Câmara de Vereadores, o projeto de lei que autoriza que a Prefeitura de Jundiaí receba em doação um terreno para instalação do Parque Tecnológico.

O terreno doado para o município será destacado de uma gleba de terras remanescente da Fundação Antônio Antonieta Cintra Gordinho, na região do Fazenda Grande, totalizando uma área de aproximadamente 215 mil m².

Representantes do Executivo entregam projetos ao presidente da Câmara

,

O superintendente da Fumas (Fundação Municipal de Ação Social), Rodrigo Mendes Pereira, o diretor de Assuntos Parlamentares, José Simões do Carmo Filho, e o diretor de Fomento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, José Dimas Gonçalves, participaram da entrega.

“Essa parceria entre a sociedade e o poder público para se pensar na cidade é um dos objetivos apresentados pelo Conselho da Cidade e mostra que já está dando certo, porque a fundação, ao se preocupar em doar essa área para o município, permite que a Prefeitura possa economizar recursos para investir em moradia e infraestrutura para os jundiaienses”, destaca o secretário José Carlos Pires.

Para o diretor de Fomento, José Dimas Gonçalves, ter o terreno era um dos requisitos para que Jundiaí pudesse receber os recursos do Governo do Estado para a construção do parque. “A cidade terá um parque misto com empresas dedicadas em pesquisa para os mais variados segmentos, além do desenvolvimento de softwares, com isso aumenta a qualidade do emprego e automaticamente a renda dos jundiaienses”, afirma.

Outros projetos
Foram protocolados ainda pelo Executivo o projeto de lei complementar que prevê alteração na lei de parcelamento de dívidas, além do projeto que propõe a integração de áreas localizadas na região do bairro Santa Gertrudes e Bairro do Poste na Zona Especial de Interesse Social (ZEIS) da Macrozona Urbana.

“O objetivo é incentivar a iniciativa privada para que desenvolva projetos do Minha Casa, Minha Vida com o objetivo de atender famílias que recebam de zero a três salários”, explica Rodrigo Mendes Pereira, da Fumas. “Isso reforça o trabalho desenvolvido pelo prefeito Pedro Bigardi em cuidar das pessoas que mais necessitam”, reforça José Carlos Pires.

Kadija Rpodrigues
Foto: Alessandro Rosman