Fórum discute desafios do terceiro setor

Publicada em

Reunir os trabalhadores da assistência social para refletir sobre os desafios da profissão foi um dos objetivos do Fórum Cáritas do Terceiro Setor e Políticas Sociais realizado na noite de segunda-feira (16), na sede da Cúria Diocesana de Jundiaí, e que contou com a participação da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas). 

forun_fumas_D17g

Rodrigo e Maria Rosangela intermediaram as discussões

“A Fumas trabalha com políticas de habitação que têm ligação com as políticas de assistência social e ambas trabalham o objetivo de minimizar a vulnerabilidade de uma região. No caso da Fundação, são os locais que receberão novas moradias ou passarão por um processo de reurbanização”, disse o superintendente Rodrigo Mendes Pereira, ao explicar a necessidade de todas as pessoas envolvidas no processo se capacitarem para o trabalho na área social.Para a coordenadora da Cáritas, Maria Rosangela Moretti, o encontro também serve para organizar e articular o Fórum Regional dos Trabalhadores da Assistência Social de Jundiaí e região.

Dezenas de trabalhadores na área social prestigiaram o evento na Cúria

Dezenas de trabalhadores na área social prestigiaram o evento na Cúria

“Convdamos todos os trabalhadores que são envolvidos com a assistência e vai além de psicólogos e assistentes, também chamamos aqueles que têm nível médio e fundamental tanto de órgãos públicos como privados, porque a discussão vale para todos”, destacou.

O evento contou com palestras de Elisabete Borgianni, doutora em Serviço Social e presidente da Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça de São Paulo, e Giseli de Fátima Assoni, psicóloga e membro do Núcleo de Assistência Social do CRP-SP.

O Fórum teve o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Comissão de Direito do Terceiro Setor e da 33ª Subsecção da OAB em Jundiaí.

Kadija Rodrigues
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Leia mais sobre