Prefeitura planta 188 mudas no Parque Nova República em parceria com a FUMAS

O cenário no bairro Parque Nova República, na zona leste da cidade, vai ficar mais verde. Isso porque a Secretaria de Serviços Públicos plantou 188 mudas (94 de Pau-Fava e outras 94 Quaresmeiras) no talude existente no final da rua Domingos Vendemiatti. A ação foi feita em parceria com a Fumas (Fundação Municipal de Ação Social).

O local estava sem área verde desde 2010 quando. Com autorização da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), Fumas e Serviços Públicos retiraram eucaliptos do local que causavam risco para as casas localizadas abaixo do talude.

plantil_arvores_rui_barbosa_D13g (3)

Mais verde no Parque Nova República

“Após a autorização, a Cetesb e a Prefeitura fizeram um acordo para o replantio de árvores no local e recuperação ambiental”, revelou o engenheiro da Fumas, Antônio Carlos Baldasso. As mudas foram cedidas pela Fumas e plantadas pela Secretaria de Serviços Públicos. “São espécies que não vão ocasionar risco para a população”, completou Antônio.

Segundo o diretor da Secretaria de Serviços Públicos, Lucas Aparecido Rodrigues, a manutenção no local será periódica. “As espécies são ideais para este tipo de talude. Agora vamos cuidar para que as mudas se desenvolvam e segurem o talude. Nossa pasta faz várias parcerias com as outras secretarias para revitalizar áreas públicas. Hoje fizemos mais uma.”

O vereador José Adair acompanhou os trabalhos nesta quinta-feira (24).

Fabio Frattini Manzini
Foto: Dorival Pinheiro Filho