Reforma no velório municipal entra na segunda fase

A reforma do Velório Municipal Adamastor Fernandes está a todo vapor. Com 60% das obras já concluídas, a Superintendência do Serviço Funerário de Jundiaí entrou na segunda e última fase do serviço. A previsão é de que o trabalho seja concluído no fim de novembro.

As equipes realizam agora a troca de telhado, rede para escoamento de águas pluviais, pintura, substituição e ampliação da iluminação, reforma do refeitório, substituição da fachada com porcelanato e da rede elétrica na ala norte. Serão contempladas sete salas de velório.

Reforma do velório será concluída até final de novembro

Na ala sul, o mesmo serviço foi feito em outras sete salas. Além disso, foi instalada uma plataforma elevatória para pessoas com deficiência. Dessa forma, é possível que esse público acesse a área administrativa sem dificuldade. Além disso, houve a reforma da sala de administração e instalado um posto de atendimento ao público logo na entrada do velório.

A ala sul ganhou ainda um fraldário e teve o banheiro reformado. “Todas essas ações são feitas para proporcionar à população mais conforto”, explica o superintendente do Serviço Funerário, Lázaro Aparecido da Silva Ribeiro.

Segundo ele, os investimentos chegarão a R$ 900 mil com recursos provenientes da arrecadação do próprio Serviço Funerário. “A situação estava precária. Essa reforma era mais do que necessária. O telhado contava com muitas infiltrações. Além disso, havia risco de incêndio por conta das más condições da rede elétrica.”

Aproveitando a reforma, equipes da Fumas pintaram a capela que fica dentro do Cemitério Nossa Senhora do Desterro. As guias existentes no local também receberam nova pintura.

A expectativa, segundo Lázaro, é de realizar em breve a reforma das salas de velório do Cemitério Nossa Senhora do Montenegro.

reforma_velorio_cemiterio_P_101G