Famílias sorteadas pela Fumas fazem entrega de documentos

entrega_documentos_fumas(Dulce)_P_10G

A cozinheira Dulce Aparecida da Silva não segurou as lágrimas ao assinar, nesta segunda-feira (11), a documentação que representa para ela um novo passo. Ela foi uma das contempladas com as 544 unidades habitacionais do Jardim Novo Horizonte, sorteadas pela Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) dia 1º de maio.
Todos os sorteados estão sendo chamados pela Fundação para a entrega da documentação necessária, comprovação de renda até R$ 1.600 e moradia em Jundiaí. Dulce e todos os contemplados aguardam um período de até quatro meses para análise dos contratos feita pela Caixa Econômica Federal. A previsão é de entregar 400 unidades até o final do segundo semestre deste ano.

“Esse apartamento caiu do céu. Moro de aluguel, em uma casa sem estrutura. Quando chove, meus filhos ficam sem ter onde dormir, pois tudo alaga. Não tenho condições de alugar algo melhor”, comentou Dulce, que recebe um salário de R$ 1 mil ao mês e cria sozinha três filhos.

Assim como ela, Sheila Simão de Mello vai deixar para trás, em breve, os anos de aluguel. “Agora vou pagar por algo meu. Aluguel, infelizmente, é um dinheiro perdido. Tenho certeza de que é o recomeço da minha vida”, conta ela, que pretende morar no apartamento com as quatro filhas. “Eu espero por essa oportunidade há muito tempo.”

A Fundação tem avisado os contemplados por telefone e e-mail, além de passar informações sobre a lista de documentos necessários e já definir a data de entrega destes itens. Os sorteados que ainda não foram contatados devem ligar para a Fumas, por meio do telefone (11) 4583-1722.

Vale ressaltar que o atendimento é apenas para aqueles que foram sorteados dia 1º e que tiveram os nomes publicados na Imprensa Oficial do último dia 8. Após os atendimentos na Fumas, as famílias são encaminhadas à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Semads) para atualização dos dados no CADÚnico.

Unidades Habitacionais – A previsão é de entregar 400 unidades habitacionais até o final do segundo semestre deste ano. No total, serão construídas 1088 unidades habitacionais. Serão 544 apartamentos para os sorteados do dia 1º e os demais são para moradores do próprio Jardim Novo Horizonte, que precisarão passar pelo reassentamento por conta do processo de urbanização.

Serão 68 torres, com três andares mais o térreo. As unidades, com 45m² cada, serão divididas em seis condomínios. Para cada conjunto, haverá uma área de lazer, com salão, churrasqueira, banheiro e cozinha. Serão 68 torres, com três andares mais o térreo. O projeto contempla ainda uma escola e uma creche.

Sorteio – Quem quiser, pode consultar a lista de sorteados e suplentes no site da Fumas, por meio do link http://migre.me/pOCBp. Além disso, a relação de suplentes também pode ser consultada.

A lista está disponível na edição impressa da Imprensa Oficial, entre as páginas 33 e 51, e também no site da Fumas, por meio do link. O sorteio foi realizado dia 1 de maio, no estádio Jayme Cintra.