Prefeitura em Ação: velório do Montenegro passa por reformas

reforma_cemiterio_monte_negro_P_10G

O prefeito Pedro Bigardi visitou, na manhã desta sexta-feira (12), dentro do programa Prefeitura em Ação, o início das obras do velório do Cemitério Nossa Senhora do Montenegro, na região do Jardim do Lago.
O local está passando por restauração completa, com reforma de cinco salas e telhado, pintura completa, incluindo as áreas do Instituto Médico Legal e o Serviço de Verificação de Óbitos. O investimento é de R$ 25 mil. Um fraldário e uma área externa de estacionamento também serão instalados.

De acordo com o prefeito, as obras têm como objetivo deixar o espaço mais confortável. “As famílias vêm até esse local em momentos de dor. Nada mais justo do que deixar a área adequada para recebe-los com total estrutura.”

Ele lembrou ainda que a Avenida Nelson Vilaça, em frente ao Cemitério, está sendo recapeada. São 18 mil m² de recapeamento, em uma área de dois mil metros lineares. O valor é R$ 650 mil. Por conta das obras, apenas o velório Adamastor Fernandes, no Centro, está sendo utilizado.

O chefe do Executivo destacou ainda que a administração tem feito importantes investimentos nesta área. “O velório do Centro também foi reformado, teve o telhado trocado, pintura geral, instalação de fraldário, substituição de fachada e da rede elétrica. “Ambos não recebiam investimentos há muitos anos.” A capela do local também recebeu pintura.

A visita ao Montenegro foi acompanhada pelo superintendente adjunto do Serviço Funerário Municipal, Lázaro Aparecido Ribeiro.

Em Ação – As visitas do programa Prefeitura em Ação desta sexta (12) foram acompanhadas pelos secretários Wilson Folgozi, de transportes; Daniela da Camara, Planejamento e Meio Ambiente; Liráucio Tarini, de Relações Institucionais; Alan Piccolo, chefe de gabinete; o diretor-presidente da DAE, Jamil Yatim; além do responsável pelas coordenadorias, Vanderlei Victorino; e o coordenador do trabalho, emprego e renda, Vitor Machado. Também esteve nos locais o vereador Gerson Sartori.