Seminário discute questão da moradia em Jundiaí

A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) realiza nesta quarta-feira (17), das 8h30 às 13h, no Parque da Cidade, o Seminário “Moradia e Cidade Para Todos”. O evento será aberto pelo prefeito Pedro Bigardi.

Também participarão da solenidade o superintendente da Fumas, Waldemar Antônio Zorzi Foelkel, e a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti.

obras_apartamentos_sao_camilo_P_-393_G

Dentro da programação está o tema “Desafios para planejar a cidade: o Plano Diretor, o Plano Local de Habitação e a intersetorialidade das políticas públicas”. A coordenação da discussão ficará por conta da professora doutora da PUC-SP, Rosângela Paz, que é coordenadora da Coordenadoria de Estudos e Desenvolvimento de Projetos Especiais (Cedepe).

Entre os profissionais que irão falar sobre o assunto estão o consultor do Plano Diretor, doutor Kazuo Nakano; a consultora do Plano Local de Habitação de Interesse Social, Eleusina Freitas; e a professora da Cedepe, doutora Raquel Raichelis.

Em seguida, haverá um debate, também coordenado pela professora Rosângela Paz.

O Parque da Cidade fica na Rodovia João Cereser, quilômetro 66, Pinheirinho. Quem deseja acessar o local de ônibus, pode utilizar a linha 578 (Terminal Hortolândia – Jundiaí-Mirim).

Luana Dias
Foto: Paulo Grégio