2ª Feira de Profissões e Cultura chega ao São Camilo neste sábado (26)

O Jardim São Camilo recebe, neste sábado (26), a 2ª Feira de Profissões e Cultura, das 9h às 15h, na EE Prof. João Batista Curado. Fazem parte da programação orientação vocacional, apresentação de cursos técnicos e superiores, informações sobre bolsas e financiamentos estudantis, divulgação de processos seletivos, workshops, oficinas, apresentações culturais e praça de alimentação.

Em sua segunda edição, o evento é uma iniciativa da Rede Socializa-Ação, constituída por moradores, equipamentos públicos e organizações socioassistenciais atuantes no Jardim São Camilo e região, em parceira com a Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), Cultura, Educação, Saúde, Coordenadoria da Juventude e Fundação Municipal de Assistência Social (Fumas).

feira_profissoes_sao_camilo_P_24G

São Camilo recebe neste sábado (26) segunda edição da Feira de Profissões e Cultura

A atividade, coordenada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Camilo, reúne instituições de ensino e grupos culturais com a proposta de levar informações educacionais e cultura para os moradores da região do Jardim São Camilo. “A região do Jardim São Camilo, historicamente, é produto da exclusão e descaso social, resultando em área de vulnerabilidade social. Compreendemos que as ações e trabalhos vinculados à educação e cultura constituem decisivo passo no desenvolvimento local”, destaca o orientador social do Cras São Camilo, Diego Meleiro Novaretti.

Atrações culturais marcam presença no evento. O cortejo do Grupo Maracatu fará a abertura, às 9h, na sequência haverá apresentações de capoeira, da Cia. de Dança de Jundiaí, dos rappers Alanderson Spinelli e Selassie, jazz contemporâneo com os alunos do Jardim Tarumã, ‘Diversidade de danças’ com os alunos da EE João Batista Curado, atividades de ‘low bike’, grafite com o coletivo ‘The kings’, e encerramento com a Escola de Samba Unidos da Zona Leste, campeã do Carnaval 2015 de Jundiaí.

Equipes da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro e Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/Aids (CTA) estarão no local dando orientações sobre gravidez precoce e prevenção DST/Aids.

Participam do evento as seguintes instituições: Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef); Faculdade Anhanguera; Faculdade Campo Limpo Paulista (Faccamp); Faculdade Pitágoras; Fatec Jundiaí; Instituto Federal (IFSP); Centro Universitário Padre Anchieta (UniAnchieta); Universidade São Francisco (USF); Etec Benedito Storani (Colégio Agrícola); Colégio Tableau; Universidade Paulista (Unip); Senac Jundiaí; Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ); Banco Pérola – Empreendedorismo. Também participam a Secretaria de Estado de Educação, Grêmios Estudantis das EE João Batista Curado, José Silva Jr, Getúlio Nogueira de Sá e Maria José Maia de Toledo e alunos bolsistas do Programa Escola da Família.

Viviane Rodrigues
Foto: Arquivo PMJ