Regularização fundiária é tema de reunião no Jardim Anhanguera

A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) realizou uma reunião com os moradores do Jardim Anhanguera nesta quinta-feira (9). Os temas do encontro foram regularização fundiária, implantação de garagens, quadra poliesportiva e instalação de portão de entrada.

O superintendente da Fumas, Waldemar Foelkel, e a assessora de Habitação, Tatiana Reis Pimenta, explicaram aos moradores que a regularização fundiária é uma das determinações do prefeito Pedro Bigardi. “Estamos trabalhando em diversos núcleos para que os moradores tenham o documento da casa em que vivem. Isso faz muita diferença na vida de todos”, comentou Waldemar.

017_G

Fundação esclareceu questões importantes durante o encontro

Ele ressaltou que a Fundação está negociando com os proprietários a compra de um lote, o três da quadra E, para que o projeto de regularização fundiária seja concluído. “Assim será possível realizar a transferência dos imóveis aos moradores.”

De acordo com Tatiana, a regularização é um pleito antigo da população. “Os moradores desconheciam a necessidade de compra do lote. O encontro foi importante para que pudéssemos esclarecer essa e outras questões.”

Segundo Waldemar, a obra para a reforma da quadra poliesportiva do local já foi iniciada.

Os demais assuntos, como implantação das garagens e do portão de entrada serão votados pelos moradores titulares dos Termos de Permissão de Uso, que estejam em dia com as parcelas, em assembleia que será marcada para o início de novembro de 2015.