São Camilo: alunas de manicure recebem podóloga do Senac

O curso de manicure, realizado pela Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) na Associação Pio Lanteri, no Jardim São Camilo, recebeu nesta quarta-feira (11) a colaboração de Alexandra Bonavito, docente coordenadora do curso de podologia do Senac Jundiaí. Ela orientou e deu dicas às alunas sobre os cuidados relacionados aos pés das futuras clientes.

A palestra agradou as alunas. “Esse tipo de atividade nos ajuda a tirar dúvidas e esclarecer coisas importantes sobre a profissão que vamos seguir daqui para a frente”, disse Daniela Paulino da Silva.

Alunas tiveram oportunidade de esclarecer dúvidas

A voluntária Maria Alves da Silva Sá, que ministra as aulas de manicure, conta que tem levado diversas palestras, para que as alunas tenham um panorama geral da profissão. Recentemente, todas tiveram aula de automaquiagem e uma dinâmica sobre autoestima.

Além disso, já contaram com encontro sobre saúde da mulher e carreira. O curso vai ser concluído em dezembro e muitas outras atividades serão realizadas.

A assessora da Fumas, Vera Lúcia Frezza, explica que o curso faz parte do processo de urbanização do Jardim São Camilo. “São 15 alunas, que contam com a oportunidade de aprender uma nova atividade e, dessa forma, incrementar a renda“, comentou.

Reurbanização
Estão em construção 400 unidades habitacionais na avenida Giustiniano Borin. Vão ocupar o local famílias que hoje vivem com o auxílio-aluguel e outras que vão sair do São Camilo por conta da abertura de um novo sistema viário.

As obras contam com recursos dos programas Minha Casa Minha Vida, do governo federal, e Casa Paulista, do governo estadual. O investimento total é de R$ 38,4 milhões, sendo R$ 30,4 milhões do governo federal e o restante do estadual.

São dois conjuntos, cada um com 200 apartamentos. Cada unidade, de 45 m², tem sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço, além de uma vaga de garagem. Os apartamentos vão ser entregues com piso em todos os cômodos e azulejos até o teto no banheiro, cozinha e lavanderia. Além disso, há uma sacada com 1 metro e meio. Todos foram preparados pensando na acessibilidade.