Fumas amplia atendimento para mutuários da CDHU

A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) ampliou o horário de atendimento para que os mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) resolvam suas demandas. Os serviços já são prestados das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. Até o início de fevereiro, os atendimentos ocorriam só no período da manhã.

FUMASCDHU

A extensão do horário veio com a criação da diretoria de Relações Institucionais. “O objetivo da diretoria é aprimorar o atendimento de forma global e isso se estende aos mutuários da CDHU, que ganharão em tempo e agilidade”, diz o superintendente da Fumas, Waldemar Antonio Zorzi Foelkel, o Cabelo.

Nesta terça-feira (23), representantes da CDHU visitaram a sede da Fumas e conheceram todos os mecanismos que modernizaram o sistema de atendimento aos mutuários da companhia. “Jundiaí sempre foi referência em serviços prestados e, agora, este trabalho tende a se aperfeiçoar ainda mais”, elogiou o analista Leobino Gomes de Souza Neto.

O diretor de assuntos institucionais, José Joaquim Rodrigues Filho, o J.J., diz que, com a ampliação do horário, a demanda dobrou e que as pessoas ganharam comodidade. “Muitos mutuários da CDHU não tinham como estar pela manhã na Fumas e eram obrigados a viajar até Campinas, onde fica a sede regional da companhia. Agora, não será mais preciso este deslocamento”, comenta

J.J. conta que a equipe de atendimento foi ampliada e que os resultados já são satisfatórios. Edilson Gomes, Carmem Tubini, Josué Ribeiro, Vânia Aparecida Roveri, Claudineia de Lima Abe e Sara Carneiro fazem parte do time que presta serviços, que variam de emissão de boletos até a acordos, documentos para acionar seguros, recomercialização, renegociação e transferência de imóveis.

A CDHU em parceria com a Prefeitura de Jundiaí tem, por enquanto, seis empreendimentos imobiliários no município, o que totalizam 4.100 unidades habitacionais, entre casas e apartamentos. A Fumas fica na Avenida União dos Ferroviários, 2.222, no Centro. O telefone é 4583-1722.

Ivan Lopes
Foto: Dorival Pinheiro Filho