Fumas fala sobre regularização do Jardim Vitória

Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) fez, na noite de quinta-feira (10), às 19h, na Emeb Judith Almeida CuradoArruda, do bairro Cidade Nova, um encontro com moradores do Jardim Vitória (Balsan) para tratar de regularização fundiária.

01

Na oportunidade, foi apresentado à população pelo superintendente da Fumas, Waldemar Foelkel, e pela assessora de habitação Tatiana Reis Pimenta, o histórico da ocupação, as ações da Fundação no território, informações sobre a ação de usucapião em andamento, mudanças na legislação e os passos para a regularização fundiária.

02

A próxima ação, que começa na semana que vem, é o cadastro das famílias por meio do Sistema Municipal de Informações Habitacionais (SIMIH) e selagem das moradias.

O cadastro atual é da Associação de Moradores do Jardim Vitória, o que dificulta as ações da Fumas no território, bem como o controle da expansão das moradias irregulares.

A oficina de selagem, com as crianças do bairro, está prevista para domingo (13). Na ocasião, a garotada vai desenhar como enxerga o bairro em que vive. O desenho mais bonito será escolhido para estampar as placas de identificação das casas do bairro.