Projeto de Urbanização do São Camilo é apresentado ao Conseg

A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) realizou nessa quinta-feira (17), na Escola de Governo e Gestão, um encontro com os membros do Conselho Estadual de Segurança (Conseg) para apresentar o Projeto de Urbanização do Jardim São Camilo.

Conselheiros se mostraram entusiasmados com as ações

Participaram da reunião o superintendente da Fumas, Waldemar Foelkel, e a assessora de Habitação, Tatiana Reis Pimenta. De acordo com eles, a ideia foi falar das ações relacionadas à Política Municipal de Habitação no município.

Na oportunidade, foram apresentados o Sistema Municipal de Informações Habitacionais (Simih), as obras em andamento, os trabalhos de cadastro sócio-econômico das famílias e selagem de moradias, regularização fundiária e principalmente o trabalho social em habitação desenvolvido pela Fundação para as famílias dos conjuntos habitacionais que estão sendo entregues.

A pauta também tratou da segurança dos bairros no entorno do Jardim São Camilo. Os conselheiros se mostraram entusiasmados com as ações apresentadas e com o projeto de urbanização. “O projeto busca levar a cidade até o Jardim São Camilo. “A ideia é que o bairro seja incluído na sociedade com um bairro como outro qualquer, cuja população busca apenas o que lhes é de direito, que é morar na cidade com dignidade.”