Núcleo do Parque Centenário ganhará novo nome

Publicada em

Na próxima terça, dia 2, às 19 horas, no Centro Comunitário do Parque Centenário, será realizada uma votação para escolher o nome que batizará o núcleo do bairro que se encontra sob intervenção da Fumas. A escolha está ligada ao processo de Regularização Fundiária do espaço, que necessita ter um nome diferente do bairro onde está localizado.

“Estamos apresentando alguns nomes à comunidade, mas quem fará a escolha serão os próprios moradores, durante a reunião de terça-feira”, explicou a diretora do Departamento de Ação Social da Fumas, Clayde Almeida. Reunida com os representantes do bairro, Sr. Oswaldo, Juliana e Laura, a diretora e a assistente social da Fumas, Ana Paula, pré-selecionaram os nomes abaixo:

– Bosque das Águas
– Vila da Nascente
– Jardim Nascente
– Recanto da Nascente
– Travessa da Nascente

A inspiração na palavra “nascente” está relacionada ao fato de o local ser uma Área de Preservação Permanente (APP), com direito a ter uma mina de água brotando exatamente na área a ser batizada. “É importante dizer que os moradores podem sugerir outros nomes também, que serão igualmente colocados em votação. A ideia é levantar uns três ou quatro nomes para que possamos analisar a viabilidade dos mais votados”.

Assessoria de Imprensa PMJ
Fotos: Divulgação