Suplementação Alimentar chega ao Centro Pop

No início de abril, a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), em parceria com a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), ampliou o programa de Suplementação Alimentar oferecendo cerca de 100 refeições diárias para as pessoas em situação de rua assistidas pelo Centro Pop.

Centro Pop passa a receber a Suplementação Alimentar da Fumas

Distribuído em cerca de 15 pontos de núcleos de atuação da Fumas, o programa de Suplementação Alimentar oferece cerca de 800 pratos de sopa para crianças (com idade entre 6 meses e 12 anos), idosos, mães que estejam amamentando, gestantes e pessoas convalescentes de algum problema de saúde. “É um complemento importante na refeição diária da criança, que, agora, também foi estendido para as pessoas que passam pelo Centro Pop”, acrescentou a superintendente da Fumas, Solange Marques.

A suplementação consiste numa sopa processada de carne ou frango, acompanhada de fruta e sobremesa à base de leite. No Centro Pop, esta refeição é oferecida de segunda a sexta-feira, entre 10h e 14h, no intervalo entre o café da manhã e o lanche da tarde.
O psicólogo Antonio Sérgio Pereira, coordenador do espaço, conta que a sopa agradou a todos os assistidos. “Eles gostaram bastante. A substituição do lanche, que era oferecido antes nesse horário, pela sopa foi muito bem recebida por eles, que tomam a refeição à vontade”, explica. No último mês, o Centro atendeu cerca de 500 pessoas, oferecendo atendimento social e psicológico, além da possibilidade de um local para banho e refeição, e oficinas de encaminhamento para estudos e trabalho.

Cerca de 100 refeições por dia são servidas no Centro Pop

Fotos: Fotógrafos da PMJ