Troca de experiências marca Fórum Sobre Atuação em Trabalho Social

Cerca de 50 profissionais que atuam na área de habitação de interesse social participaram do I Fórum Sobre Atuação em Trabalho Social, realizado durante esta quarta (17), no auditório Elis Regina. Promovido pela Caixa Econômica Federal, em parceria com a Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), o evento era destinado aos técnicos sociais e tinha como objetivo promover uma troca de experiências sobre ações e programas sociais viabilizados por meio de repasses e financiamentos de parcerias do governo federal com os poderes públicos municipais.

A superintendente da FUMAS, Solange Marques, destacou a importância do profissional de Serviço Social dentro da Fundação

Entre os técnicos presentes, estavam as assistentes sociais do Departamento de Ação Social da FUMAS uma equipe da Guarda Municipal de Jundiaí acompanhada pelo comandante Cláudio Ferigato, profissionais atuantes em projetos sociais da Caixa e demais técnicos dos municípios de Franco da Rocha, Francisco Morato, Atibaia, Mairiporã, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Amparo, Itatiba e Bragança Paulista.

A gerente de Habitação da Caixa, Fabíola Garcia Vanderlinde, ressaltou que o evento serviria para que os profissionais tirassem dúvidas e também contassem um pouco das experiências vividas dentro da habitação de interesse social. “O papel do técnico social não é fácil. Este evento pode ser o momento de levantarmos questões e ações sociais que possam trazer mais tranquilidade à vida das pessoas. É uma grande troca de experiências”, salientou.

Para a superintendente da Fumas, Solange Aparecida Marques, o papel do técnico social dentro do segmento da habitação de interesse social é o de ser responsável pelo diagnóstico sócioterritorial de todas as ações adotadas pela Fundação. “Nossa equipe de assistentes sociais é nossa linha de frente em todos os locais onde a Fumas atua”, destacou.

Dividido em duas etapas, o evento contou na parte da manhã com a apresentação de Edvaldo José Sant Anna, assistente de Projetos Sociais Sênior e professor universitário em Ciências Sociais, falando sobre “Elaboração de Projetos Sociais e Diagnóstico Social”. A assistente social Sandra Paula Daura fez a apresentação da tarde, tratando sobre “Diagnóstico em Projetos Sociais e Atuação no Pós-Ocupação”.

Assessoria de Imprensa PMJ
Fotos: Fotógrafos PMJ