Obras no Jardim São Camilo iniciam nova etapa

Publicada em

Com a colocação dos gabiões no muro de contenção, uma nova etapa da obra viária que fará a interligação das ruas Pedro Ravaiani, no Jardim São Camilo, e Ângelo Rivelli, no Jardim da Fonte, teve início nesta quarta-feira (26). Esses serviços vão possibilitar a continuidade dos trabalhos de infraestrutura e pavimentação na parte alta do bairro, considerado o trecho mais complexo.

O engenheiro Cícero e a superintendente da FUMAS, Solange Marques, inspecionaram a obra durante a visita realizada na tarde desta quarta

Concluída a obra, a rua será a interligação no trecho entre as ruas Pedro Ravaiani, no São Camilo, e Ângelo Rivelli, no Jardim da Fonte

Uma visão panorâmica da construção do muro de contenção: obra está mudando o cenário do bairro

De acordo com o engenheiro da FUMAS, José Cícero Araújo Novaes, responsável pelo acompanhamento e fiscalização da obra, essa é uma etapa de fundamental importância na execução do projeto. “Iniciamos a implantação do elemento Terramesh, com a colocação das geogrelhas e as gaiolas, que serão preenchidas pelas pedra-rachão. A partir de amanhã, começamos a trazer de volta a terra que foi levada para o depósito e teve de ser retirada para abrir espaço para os gabiões. Se as condições climáticas cooperarem, em quatro semanas teremos essa etapa do muro concluída”, anuncia Cícero.

Ao final dessa etapa, o paredão – que servirá de contenção do morro – terá 60 metros de extensão por 12 metros de altura. “Ocorrerá tudo simultaneamente, a colocação dos elementos Terramesh, das geogrelhas e a execução do aterro. O levantamento do muro vai ser deverá ser realizado concomitantemente com a execução do aterro, costurando todos os elementos entre si, transformando a estrutura de maneira que fique monolítica”.

Assessoria de Imprensa – FUMAS
Fotos: Fotógrafo PMJ