Conselho Municipal de Habitação realiza primeira reunião

O Conselho Municipal de Habitação – gestão 2016-2018 – realizou na semana passada o primeiro encontro do grupo, quando ocorreu a eleição de presidente e secretário. A superintendente da FUMAS, Solange Marques, foi eleita a presidente do Conselho, acompanhada do arquiteto Bruno Ferrari, da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), eleito secretário.

O diretor do Núcleo de Planejamento, Gestão e Finanças da FUMAS, Carlos José da Costa, apresentou aos conselheiros o PPA (Plano Plurianual) e o orçamento da Fundação para 2018. Os conselheiros também puderam conhecer as ações prioritárias da FUMAS pela apresentação feita pelo coordenador executivo de políticas habitacionais, Leopoldo Brunelli. Por fim, a superintendente, acompanhada da diretora do Departamento de Ação Social, Clayde Almeida, explicaram detalhes do Programa Viver Aqui, cujos chamamentos iniciaram em agosto deste ano.

“O envolvimento dos conselheiros e a participação junto ao Poder Público pode contribuir com os trabalhos que desenvolvemos aqui na FUMAS. A sociedade é quem ganha com este engajamento”, reforça Solange, lembrando que o próximo encontro deve ocorrer em três meses.