FUMAS | http://fumas.jundiai.sp.gov.br

Circo dos Sonhos promove espetáculo gratuito para crianças do PSA

Publicada em 12/12/2017 às 19:04

Cerca de 500 crianças participantes do Programa de Suplementação Alimentar (PSA) da FUMAS nos núcleos do Parque Centenário, Novo Horizonte, Jardim São Camilo, Sorocabana, Fepasa, Novo Horizonte e Santa Gertrudes tiveram uma tarde pra lá de divertida nesta terça-feira. A convite do ator global Marcos Frota, elas foram a plateia VIP do espetáculo “No Mundo da Fantasia”, do Circo dos Sonhos, instalado na Avenida Antonio Frederico Ozanan até 23 de dezembro.

Marcelo Peroni (gestor de Cultura), a primeira-dama Vanessa Machado, Marcos Frota e Solange Marques (superintendente da Fumas)

“É uma delícia proporcionar este espetáculo para as crianças e é algo que fazemos em todas as cidades por onde passamos”, destaca Frota, que também faz a abertura do show. “O mais bacana é saber que muitas dessas crianças estão vindo ao circo pela primeira vez e isso é o que nos motiva a continuar”, acrescenta o ator, revelando que, para 2018, tem planos para instalar uma unidade fixa de seu circo aqui no município.

Para a superintendente da FUMAS, Solange Marques, o evento também serviu para proporcionar uma tarde diferente para as crianças e encerrar as atividades lúdicas que a Fundação promove através de outras ações, como o Cantinho da Leitura. “Ficamos muito felizes com o convite e pela oportunidade de oferecer uma atividade tão bacana para nossas crianças.”

Ator assim como Frota, o gestor da Unidade de Cultura, Marcelo Peroni, ressaltou a importância de proporcionar arte e cultura no universo infantil. “São elementos fundamentais para o desenvolvimento do ser humano e o circo é uma das manifestações mais populares que temos. Oferecer este presente às crianças na semana de aniversário da cidade é uma satisfação enorme”.

Estreia na plateia

Satisfeito mesmo estava Henrique Desidério, de 11 anos, do Jardim São Camilo. Ele era uma das crianças que nunca havia pisado num circo e garantiu que os palhaços eram os mais aguardados por ele. “Mas também quero ver o pessoal que fica lá em cima, se equilibrando”, disse.

Outro que estreou na plateia do Circo dos Sonhos foi Kauãn Jesus Sena Silva, de 9 anos, morador do Jardim Sorocabana. Para ele, a vontade de conhecer os artistas era enorme. “Já tinha pedido para a minha mãe e estava esperando há vários dias para vir. Achei muito legal ver o trapezista lá em cima e levei um susto, achando que ele estava caindo”, brincou.

Assessoria de Imprensa – FUMAS
Fotos: Divulgação




Link original: https://fumas.jundiai.sp.gov.br/2017/12/circo-dos-sonhos-promove-espetaculo-para-criancas-do-psa/