FUMAS | http://fumas.jundiai.sp.gov.br

Reunião em Brasília discute liberação de recursos para o Jardim Fepasa

Publicada em 31/01/2018 às 10:17

Na última segunda-feira, dia 29, a superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), Solange Marques, e o coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, João Osório Gimenez Germano, estiveram em Brasília para participar de uma reunião técnica no Ministério da Integração Nacional. Em pauta, o pedido para liberação de um convênio no valor estimado de R$ 540 mil, destinados à construção de muros de contenção em sete trechos diferentes do Jardim Fepasa.

Além dos representantes da administração municipal, também participaram do encontro o major Marcos de Paula Barreto e Marcelo Vieira dos Santos, da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, e Mushue Dayan Hampel Vieira, da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

“A reunião ressaltou a necessidade dessa obra para o bairro e o quais os benefícios que trarão para a comunidade local quanto à segurança das moradias. Estamos trabalhando para encaminhar o mais breve possível a documentação complementar solicitada, em especial, quanto às famílias já removidas das áreas de risco“, destacou a superintendente.

O projeto foi apresentado no primeiro semestre do ano passado, constituído por obras preventivas que resultarão na construção de muros de arrimo – nos formatos gabião e em blocos – em pontos diferentes das ruas Bonsucesso, José Carlos Tomé e Sebastião de Oliveira Queiroz, onde, em alguns trechos, há um desnível de até 10 metros de altura.

Assessoria de Imprensa – FUMAS
Fotos: Divulgação




Link original: https://fumas.jundiai.sp.gov.br/2018/01/reuniao-no-ministerio-da-integracao-discute-liberacao-de-recursos-para-obras-no-jardim-fepasa/