Famílias escolhem unidades do Residencial Camélia

Publicada em

Nesta terça-feira (19), a Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) recebeu em sua sede as 35 famílias já aprovadas para o financiamento do Condomínio Residencial Camélia, na Vila Padre Renato, o primeiro empreendimento habitacional do programa Viver Aqui. O objetivo do encontro era a escolha das unidades habitacionais, cuja previsão para início das obras é agosto deste ano. A construção estará a cargo da VVC Construtora, vencedora da licitação da obra em questão.

Até o momento, as 35 famílias já tiveram aprovação do financiamento pelos critérios da Caixa Econômica Federal, mas ainda segue em fase de aprovação a última família que participará do empreendimento. Ao todo são 36 apartamentos, de 46m², destinados aos inscritos no Viver Aqui dos quatro primeiros grupos (até 3 salários mínimos).

Até o momento, 35 famílias já tiveram o financiamento aprovado pela CEF

Com o valor estipulado em R$ 145.406,00, conforme especificado na Lei N° 8605, de 16/03/2016, o empreendimento segue as regras do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, cujo financiamento atinge, no máximo, 80% do valor do imóvel, restando à família interessada realizar o pagamento de uma entrada para viabilizar a negociação.

“A seleção das famílias foi um trabalho árduo realizado nos últimos meses por toda a nossa área social, que se empenhou em fazer os chamamentos, a coleta dos documentos, a simulação dos financiamentos e, por fim, o encaminhamento para a análise financeira na CEF”, explicou a superintendente da FUMAS, Solange Marques. “A previsão é de que os contratos sejam assinados em julho e, até lá, porventura alguma família desista, substituiremos por outras famílias do Viver Aqui que já tenham sido encaminhadas pela FUMAS para pré-aprovação da CEF”.

As 36 unidades foram distribuídas conforme o estabelecido no edital do Programa Viver Aqui, que contemplava os quatro primeiros grupos com renda até 3 salários: Grupo 1 (PNE (Pessoas com Necessidades Especiais), com direito a 5% das unidades), Grupo 2 (idosos, com 10%), Grupo 3 (moradores de Jundiaí há mais de 5 anos e com, no mínimo, dois dependentes, o que representa 60%) e Grupo 4 (demanda geral, representado por 25%).

Assessoria de Imprensa – FUMAS
Fotos: Divulgação