55 famílias recebem documentação de seus imóveis

No próximo sábado (21), 55 famílias moradoras de núcleos assistidos pela Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) – Parque dos Ingás, Vila Maringá, Vila Padre Renato, Vila Nova República e Vila Palma – estarão recebendo a documentação regularizada de seus imóveis, adquiridos através de financiamentos e projetos habitacionais de interesse social. A entrega da documentação será feita pelo prefeito Luiz Fernando Machado, no auditório do Paço Municipal.

Ao todo, 27 famílias receberão as matrículas registradas em nome dos beneficiários, ou seja, os contratos quitados dos seus imóveis, sendo, 26 delas, na Vila Nova República. “Também teremos outras 28 famílias recebendo os compromissos de compra e venda já registrados nas matrículas dos conjuntos habitacionais regularizados pela FUMAS”, explica a superintendente da Fundação, Solange Marques, lembrando que, para atender a recomendação do prefeito em dar mais agilidade ao processo de regularização de áreas de ZEIS (Zona Especial de Interesse Social), criou-se o Departamento de Regularização Fundiária.

“Além dos projetos de urbanização e novos projetos habitacionais, também estamos trabalhando bastante para a regularização fundiária dos imóveis onde há essa possibilidade. Se é possível manter a família com condições dignas de moradia no local onde ela já está estabelecida, trabalhamos para regularizar seu imóvel no lugar onde ela vive”, conclui Solange.