Cantinho da Leitura promove oficina de contação de histórias nas férias

Publicada em

Durante o mês de férias escolares, o projeto Cantinho da Leitura, promovido pela equipe do Programa de Suplementação Alimentar da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), estará realizando oficinas de contação de histórias para as crianças participantes do Criança Saúde. O Cantinho da Leitura consiste em promover oficinas lúdicas de artesanato, culinária e outras atividades para as crianças que tomam a suplementação diária oferecida pela FUMAS.

Maria Dolores Quintino (esquerda) e a técnica em nutrição Silvia Helena Donizete de Lima: oficina de contação vai trabalhar a história de “João e Maria” junto às crianças do PSA

“Nas últimas semanas, durante as atividades do projeto, as crianças já começaram a trabalhar o livro ‘A Cozinha Encantada dos Contos de Fadas’, da autora Kátia Canton, fazendo desenhos de personagens dos contos infantis. Foi uma preparação para a oficina de contação de histórias, que será realizada um dia em cada ponto de distribuição da nossa sopa”, explica a técnica em Nutrição da FUMAS, Silvia Helena Donizete de Lima.

A atriz e professora de educação infantil Maria Dolores Quintino, é a contadora que levará um pouco do universo das histórias infantis às crianças. “Vamos trabalhar a história de João e Maria e, de uma forma lúdica, usaremos a alimentação como ferramenta para trabalhar valores e muitas questões presentes nas vidas das crianças, como a dificuldade de relacionamento familiar, o distanciamento, entre outras coisas”, diz Maria Dolores.

Ao todo, a oficina será realizada em oito pontos de distribuição diferentes e o primeiro deles será no Centro Comunitário do Jardim Novo Horizonte. “Nossa equipe do PSA, inclusive, está preparando um delicioso biscoito para ser distribuído às crianças que participarem da atividade”, antecipa Silvia.

Assessoria de Imprensa – Fumas
Fotos: Divulgação