Alunos do curso de síndico recebem certificado na FUMAS

Publicada em

Nesta quarta, dia 5, os alunos do curso de formação de síndico profissional, promovido pela Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), receberam seus certificados de conclusão das aulas, realizadas nas dependências da escola Senac. Moradores dos bairros Vila Ana, Fazenda Grande e Jardim São Camilo, os alunos aproveitaram a oportunidade possibilitada através do convênio firmado com o Ministério das Cidades pelo projeto de urbanização ocorrido em seus respectivos bairros.

“É muito bom saber que as informações que vocês receberam neste curso trará novas possibilidades a todos”, destacou a superintendente da FUMAS, Solange Marques, que recebeu o grupo na sede da Fundação para a entrega dos certificados. A diretora do Departamento de Ação Social, Clayde Almeida, destacou o empenho demonstrado pela turma de alunos durante as aulas. “O conteúdo do curso será de grande valia para todos vocês, seja aplicando no dia-a-dia de onde moram ou como nova experiência profissional”.

O curso de síndico teve 84 horas de duração e foi ministrado de abril a julho deste ano. Foram abordados temas como a atuação profissional, governança e gestão de relacionamentos, manutenção predial e gestão financeira, entre outros assuntos. O objetivo é fazer com que os alunos – alguns, inclusive, já atuantes como síndicos em seus próprios condomínios – tenham noções de como é a administração de um condomínio e possam utilizar seus conhecimentos tanto no ambiente em que vivem, quanto na vida profissional.

Moradora do Residencial Novo Horizonte 5, Francine Lima já atua como síndica em seu condomínio há dois anos. “Quando mudei do Jardim das Tulipas para lá, nunca tinha morado em condomínio. O curso foi essencial para me mostrar um caminho, como o que aconteceu recentemente, quando troquei um prestador de serviços ao descobrir que, legalmente, ele não atendia os requisitos necessários em sua nota fiscal”, conta.

O mesmo aconteceu com Rafael Henrique da Silva, síndico do Residencial Gênova, no Jardim São Camilo. “Posso dizer que aproveitei 100% do curso, porque quando assumi como síndico há um ano e meio, não sabia nada sobre administrar um condomínio e muito menos fazia ideia de que eu era responsável por vidas. Agora me sinto preparado, inclusive, para atuar como síndico profissional de outros condomínios”.

Assessoria de Imprensa – FUMAS
Foto: Divulgação