Cinco centros comunitários passam por obras de manutenção

Publicada em

Desde o início de outubro, os dois centros comunitários da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) no Jardim Novo Horizonte estão passando por obras de manutenção para melhoria dos espaços, utilizados como pontos de distribuição diária do Programa de Suplementação Alimentar (PSA). Dentro de 20 dias – quando os dois primeiros estarão concluídos – outros três centros (do Jardim Sorocabana, Parque Centenário e Jardim Santa Gertrudes) também passarão por reformas para melhorias de condições dos referidos prédios.

As voluntárias Maria e Karen, do PSA do Novo Horizonte, estão ansiosas para ver a conclusão da obra

“Já havíamos identificado a necessidade dessas reformas, mas somente agora tivemos viabilidade financeira para executá-las”, esclareceu Solange Marques, superintendente da FUMAS. “Estes locais são pontos de distribuição do nosso programa de suplementação e, durante o período da reforma, tivemos de suspender a entrega da sopa. Até o início de janeiro, concluiremos os demais pontos”.

Dentre as reformas previstas em cada um dos pontos estão a adaptação de rampas de acessibilidade, drenagem, melhorias nos telhados, limpeza e corte de mato no entorno do Centro, pintura interna e externa, troca de piso, tratamento de impermeabilização contra umidade, instalação de extintores e troca de luminárias, entre outras coisas. O total licitado para as obras nos centros é de R$ 158.345,70. “As situações dos prédios eram bastante precárias, mas cada local recebeu uma avaliação individualizada de acordo com as necessidades apresentadas”, acrescentou o engenheiro da FUMAS, Rubens Mussato Jr., encarregado da obra nos Centros Comunitários.

Para a voluntária do PSA Karen Cristina Ajamil Silva, que há cinco anos atua no Jardim Novo Horizonte 2, estava complicado receber as crianças no espaço precário. “Tínhamos muitos problemas de goteira e, quando chovia, vazava muito pelo telhado”, conta, revelando estar muito ansiosa para ver o resultado. “Tenho certeza de que tudo vai ficar muito bom, começando pela rampa de acesso para os cadeirantes, que antes chegavam aqui e nós tínhamos de carregá-los para entrar no centro. Agora, entrarão sozinhos pela rampa”, comemora.

Assessoria de Imprensa – FUMAS
Fotos: Fotógrafos PMJ