Moradores conhecem projeto de regularização do Recanto Boa Vida

Moradores do Recanto Boa Vida estiveram na Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) na tarde desta terça (11) para conhecer o projeto de regularização da área ocupada, localizado próximo ao Jardim São Camilo. O trabalho realizado pela Fundação, através dos seus Departamentos de Ação Social e de Regularização Fundiária, foi o de identificar as famílias residentes no local e analisar se todas atendiam os critérios (dentre eles, não possuir outro imóvel ou estar dentro renda familiar solicitada) e elaborar o projeto de regularização com o parcelamento do terreno.

Moradores conheceram o projeto de regularização fundiária do Recanto Boa Vida, localizado próximo ao Jardim São Camilo

Ao todo, 10 famílias já residentes no local terão suas situações regularizadas e outros 3 lotes serão murados e disponibilizados para famílias que hoje são beneficiárias do auxílio-moradia. As famílias presentes também foram informadas que projeto agora será aprovado pelos órgãos competentes e levado para registro.

Na ocasião, as famílias foram informadas também de que a FUMAS está solicitando à Prefeitura de Jundiaí a doação da área pública para que possa se responsabilizar pela titulação aos ocupantes. Para formalização, a doação depende de prévia autorização legislativa, o que já está sendo solicitado. Também ficou destacada a impossibilidade de alterar, ampliar ou permissão de novas construções no local, sem prévia e expressa autorização da FUMAS.