Moradores conhecem projeto de regularização do Recanto Boa Vida

Publicada em

Moradores do Recanto Boa Vida estiveram na Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) na tarde desta terça (11) para conhecer o projeto de regularização da área ocupada, localizado próximo ao Jardim São Camilo. O trabalho realizado pela Fundação, através dos seus Departamentos de Ação Social e de Regularização Fundiária, foi o de identificar as famílias residentes no local e analisar se todas atendiam os critérios (dentre eles, não possuir outro imóvel ou estar dentro renda familiar solicitada) e elaborar o projeto de regularização com o parcelamento do terreno.

Moradores conheceram o projeto de regularização fundiária do Recanto Boa Vida, localizado próximo ao Jardim São Camilo

Ao todo, 10 famílias já residentes no local terão suas situações regularizadas e outros 3 lotes serão murados e disponibilizados para famílias que hoje são beneficiárias do auxílio-moradia. As famílias presentes também foram informadas que projeto agora será aprovado pelos órgãos competentes e levado para registro.

Na ocasião, as famílias foram informadas também de que a FUMAS está solicitando à Prefeitura de Jundiaí a doação da área pública para que possa se responsabilizar pela titulação aos ocupantes. Para formalização, a doação depende de prévia autorização legislativa, o que já está sendo solicitado. Também ficou destacada a impossibilidade de alterar, ampliar ou permissão de novas construções no local, sem prévia e expressa autorização da FUMAS.

Assessoria de Imprensa – FUMAS
Foto: Divulgação