FUMAS promove nova ação de conscientização no Jardim Nascente

Publicada em

Cerca de 150 famílias moradoras nas travessas das ruas Luiz Henrique Stackfleth e Donato Guaratini, no núcleo do Jardim Nascente, no Parque Centenário, participaram de uma ação ambiental promovida pela Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), com o objetivo de ampliar a conscientização local pela proteção do manancial existente próximo às suas casas.

Por isso, na última semana, uma equipe da FUMAS passou por essas ruas distribuindo sacolas ecológicas (ecobag) com a finalidade de substituir sacos plásticos durante as idas ao mercado e à feira. Também foi confeccionado um imã de geladeira lembrando os dias que o caminhão de coleta de lixo passa normalmente pelo bairro, conforme o tipo de lixo a ser recolhido (orgânico, recicláveis e cata-treco).

A ação, que integra o trabalho técnico-social do Programa de Urbanização e Regularização de Assentamentos Precários desenvolvido pela FUMAS no Parque Centenário, foi realizada em parceria com o Ministério das Cidades/Caixa. “Foi mais uma forma de alertarmos as pessoas que aquela é uma APP (Área de Proteção Permanente) e todos nós, sendo poder público ou cidadão, temos a responsabilidade em preservá-la”, acrescentou a diretora do Departamento de Ação Social da FUMAS, Clayde Almeida.

Assessoria de Imprensa – FUMAS
Foto: Divulgação