Obra no Condomínio dos Idosos aumenta segurança dos moradores

A instalação de placas de concreto para fechamento do sistema de drenagem de águas pluviais no Condomínio dos Idosos Prefeito Ary Fossen, no bairro Fazenda Grande, agradou muito aos moradores das 22 casas do local. Responsável pela manutenção predial do espaço que em abril de 2018 completou 10 anos, a Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) concluiu a obra no final de dezembro, atendendo a uma solicitação feita pelos próprios moradores. O sistema de drenagem, que antes contava com um escoamento através de uma canaleta côncava instalada rente às grades limítrofes dos quintais das casas, oferecia riscos de quedas aos moradores.

Dona Benedita lembra que o marido já torceu o pé na antiga canaleta: “Nosso quintal ficou bem mais seguro”

“Eles se queixavam de que quando pisavam na parte côncava da canaleta poderiam sofrer algum acidente”, relatou o diretor do Departamento de Obras e Projetos da FUMAS, Domingos Silva. Para sanar o problema, a equipe técnica da Fundação, sob acompanhamento do engenheiro Rubens Mussato Jr, providenciou a instalação de placas perfuradas de concreto, que nivelaram o piso do quintal e ainda mantiveram a função do escoamento da água.

Moradora da casa nº 9, dona Benedita Helena Pereira Oliveira estava muito feliz com o resultado do trabalho. “O João, meu marido, chegou a torcer o pé nessa canaleta. Agora nosso quintal ficou bem mais seguro”, elogiou. Para Seu Guido Conca Gorostiaga, de 81 anos, que assim como dona Benedita mora no Condomínio dos Idosos desde sua inauguração, a modificação só deixou o espaço ainda melhor e mais bonito. “Agora posso colher minhas uvas tranquilamente”, brincou o morador que cultiva um pequeno parreiral ao fundo da moradia.

Telas nas janelas

A FUMAS também já está providenciando a instalação de telas contra moscas nas casas do Condomínio dos Idosos e a empresa responsável pelo serviço já iniciou a medição das janelas. “Isso deve diminuir a presença de pernilongos no local”, ressaltou o diretor da DOP, lembrando que o serviço deverá estar concluído dentro do próximo mês.