Interdição de rua no São Camilo marca início da fase final da obra

A partir desta segunda-feira (8), um trecho de 150 metros da Rua João Pinheiro dos Santos, no Jardim São Camilo, será interrompido para circulação de veículos e pedestres por conta das obras do sistema viário realizadas pela Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) para a urbanização do bairro. O trecho interditado liga as ruas Idalina Gonçalves Dias, no São Camilo, e Tupã, no Jardim da Fonte, na parte alta do bairro. “Como não há casas localizadas nesse trecho, por questões de segurança, estamos interrompendo a passagem tanto de veículos, quanto de pedestres até a conclusão da obra, que estará pronta no segundo semestre”, explica o engenheiro José Cícero Araújo Novaes, que acompanha o núcleo.

Na próxima segunda (8), a Rua João Pinheiro dos Santos será interditada para o trânsito local e de pedestres

A obra de interligação viária do Jardim São Camilo conectará a parte baixa do bairro desde a Rua Pedro Ravaiani até à Rua Ângelo Rivelli, no Jardim da Fonte, proporcionando melhores condições de mobilidades por quem mora ou passa pelo bairro com a criação deste novo trecho, que terá cerca de 700 metros. Também dentro da obra foi realizado o prolongamento da Rua José Maria Whitaker, cujo segmento só aguarda a aplicação da última camada de asfalto, a ser aplicada no final da obra.

Por conta das condições topográficas e dificuldades do terreno, a nova rua demandou a construção de três muros no sistema terramesh, através do entrelaçamento entre camadas de terra, geogrelhas de filamentos de polyester e gabiões, transformando a obra em uma estrutura monolítica. Neste momento, estão sendo preparados os taludes que darão o arremate ao reforço dos muros. Somados, os três muros representam 2.083m³ de sustentação do morro. “Seguiremos com a construção da rua contornando o morro e o final será um viaduto na Rua João Pinheiro dos Santos, com um vão livre de 15 metros sobre a rua nova, realizando a interligação final do trecho até a Rua Ângelo Rivelli”, completou o engenheiro.