Regularização da Vila dos Sonhos inicia processo de transferência

Publicada em

Na tarde desta terça (9), moradores da Vila dos Sonhos participaram de uma reunião na Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) para tratar sobre a continuidade do processo de Regularização Fundiária da quadra, localizada entre a Viela Guarujá e a Rua Idalina Gonçalves Dias, no Jardim São Camilo. Os 24 lotes já estão com as matrículas individualizadas em cartório e agora começam as transferências para as famílias.

A superintendente da FUMAS, Solange Marques, ao lado de Wilson Gomes e sua mãe, dona Maria das Graças da Silva Gomes: “Vou conseguir pagar à vista”

A superintendente da Fundação, Solange Marques, informou aos presentes que ficou estabelecido um valor social a ser cobrado por cada lote. “O valor do m² ficou estipulado em R$ 34,89 o m², mas as famílias pagarão bem menos por se tratar de um valor simbólico, já que é uma Reurb-S, ou seja, uma regularização de interesse social”, explicou aos moradores.

“Acreditamos que a maioria das pessoas fará a quitação do valor do lote à vista, mas também poderá ser financiado, se a família assim preferir”, detalhou Solange. “Se optarem pela quitação, será feito um contrato em nome da mulher titular; e se for financiado, a transferência é feita através de um compromisso de compra, no qual a FUMAS se compromete a transferir para o morador assim que o terreno estiver quitado“, acrescentou.

Moradora do São Camilo há 44 anos, dona Maria das Graças da Silva Gomes participou da reunião ao lado de Wilson Gomes, um de seus oito filhos. Avó de 29 netos e bisavó de 12 crianças, ela comemorou a boa notícia e garantiu que vai providenciar rapidinho toda a documentação necessária para a transferência. “Fiquei feliz em saber que é um valor que vou conseguir pagar à vista”, celebrou.

Assessoria de Imprensa – FUMAS
Fotos: Divulgação