Servidores da FUMAS caminham no Parque da Cidade no Dia do Desafio

O Parque da Cidade foi o local escolhido pela Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) para a participação no Dia do Desafio. Logo no início da manhã desta quarta (29), cerca de 20 funcionários participaram da atividade, cuja proposta era percorrer os 3 km da pista de caminhada do Parque em meia hora de exercício.

A disputa trienal entre cidades – entre 2018 e 2020, Jundiaí tem como adversária a cidade de Maracay, na Venezuela – tem por objetivo estimular a adoção de hábitos mais saudáveis.
Todos os anos, a FUMAS participa do evento com uma proposta diferente que possa, inclusive, motivar a equipe a prosseguir na prática da atividade física nos demais dias do ano, além de somar pontos para o município de Jundiaí na disputa.

“Não pratico nenhum tipo de atividade física, mas me animei muito a começar a caminhar com frequência aqui no Parque”, disse Paula de Carvalho Gimenez, do setor de RH da Fundação. “Já estou combinando com um grupo de colegas do trabalho para caminharmos juntos uma vez por semana, a partir da semana que vem”, revela.

O motorista Alfredo José Camargo Alegre contou que faz opções como trocar o uso do elevador pelas escadas : “ajuda a manter o corpo ativo”

Prestes a completar 70 anos, o motorista Alfredo José Camargo Alegre, era um dos mais bem dispostos a participar da caminhada. “Estou meio parado com as atividades há um ano, mas me preocupo em manter uma alimentação saudável e sempre que posso, faço escolhas de trajetos que me permitam ficar em movimento, por exemplo, uso escadas ao invés de elevador”, conta, justificando a disposição, inclusive, para iniciar na prática de uma outra atividade: a corrida de rua. “Quem sabe?”, brinca ele.