FUMAS | http://fumas.jundiai.sp.gov.br

Jardim São Camilo ganha área de lazer no platô da Viela do Pelé

Publicada em 31/01/2020 às 17:18

O prefeito Luiz Fernando Machado visitou hoje (31), pela manhã, a nova área de lazer do Jardim São Camilo. O espaço foi desenvolvido no platô da Viela Sebastião Carneiro Coutinho (Viela do Pelé), que surgiu por conta dos muros de contenção que dão sustentação à nova rua construída pela FUMAS.

Prefeito Luiz Fernando Machado: espaço criado a partir de conversas com a comunidade do São Camilo

O local conta com playground para as crianças, academia de ginástica ao ar livre e quadra de basquete 3×3 (três jogadores em cada time) instalados pela PMJ, através das Unidades de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP). No platô, ainda foram plantados mais de 30 mil m² de grama e 2.800 mudas de árvores nas áreas verdes, entre azaleias e cinco tipos de ipês – roxo, amarelo, branco, rosa e verdes.

“A prefeitura, junto com a população, está tomando conta deste espaço, para que seja ocupado pelas crianças e suas famílias”, disse o prefeito. “Esta é uma das obras que beneficiará o São Camilo. Estamos escutando os munícipes, para responder com ações de interesse do bairro e essa área de lazer é resultado desse diálogo. As pessoas manifestaram interesse por um espaço onde pudessem ocupar com atividades”, emendou o chefe do Executivo. Luiz Fernando foi acompanhado na visita por vários vereadores e gestores, como a superintendente da FUMAS, Solange Marques. .

Pacote de obras

A área de lazer do platô do Jardim São Camilo fica em um dos três morros cujos muros de contenção foram edificados no sistema “Terramesh” (bastante reforçado e de alta durabilidade). O objetivo é conter os taludes que dão sustentação a uma nova via aberta no bairro, e que está em obras.

A altura média dos muros é de 11 metros, com o comprimento total de 190 metros. A obra, sob responsabilidade da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) é considerada de alta complexidade por conta das condições geológicas e topográficas do local e está em fase final de construção.


Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação




Link original: https://fumas.jundiai.sp.gov.br/2020/01/jardim-sao-camilo-ganha-area-de-lazer-no-plato-da-viela-do-pele/